
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Crime ontem em Assaí, no Pau d"alho do Sul.
Plantão de Polícia do Sábado para o Domingo - 03 e 04 de abril.
AS 05H30min, DA DATA DE HOJE FOMOS SOLICITADOS A DAR UM ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRANSITO, UMA POSSIVEL QUEDA, DE MOTO ENVOLVENDO UMA PESSOA MAIOR DE IDADE. LOGO APÓS O CHAMADO ESSA EQUIPE DE PMs, DESLOCOU-SE ATÉ O LOCAL JUNTAMENTE COM A DEFESA CIVIL DO MUNICIPIO, ONDE NO LOCAL DA OCORRENCIA FOI CONSTATADO O FATO. APÓS CONSTATAÇÃO O CONDUTOR DA MOTOCICLETA, FOI ENCAMINHADO PALA DEFESA CIVIL ATÉ O PRONTO SOCORRO MÉDICO PARA DEVIDO ATENDIMENTO. BOU 2010/256951.
Atendimento de acidente em Assaí - 02
POR VOLTA DAS 10H30MIN FOMOS INFORMADOS SOBRE UM ACIDENTE NA ESTRADA MUNICIPAL SENTIDO PAU D’ DALHO DO SUL, PRÓXIMO AO RAMAL QUATORZE; NO LOCAL DEPARAMOS COM OS VEÍCULOS VW SAVEIRO, DE PLACAS AJC-4815, CONDUZIDO POR CLAUDINEI ANTONIO FLAMIA, O QUAL COLIDIU COM O VEIC. VW/BRASÍLIA, PLACAS AEM-7104, QUE TINHA COMO OCUPANTE MARGARIDA MARIA ALVES MOTA DE 42 ANOS, GECILENE GASPÁRETO MOTA, DE 57 ANOS, LUCIANA FLAMIA PEIXOTO DE ALMEIDA 38 ANOS E JOSÉ LUIZ PEIXOTO DE ALMEIDA 45 ANOS, TODOS FORAM CONDUZIDOS AO HOSPITAL PRO-VIDA COM FERIMENTOS, SENDO QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES, MARGARIDA E GECILENE QUE ESTIVERAM PRESAS NAS FERRAGENS FORAM REMOVIDAS P/ A CIDADE DE LONDRINA COM FRATURAS MÚLTIPLAS. BOU257412.
Atendimento de Assaí 03
POR VOLTA DAS 17H30MIN, FOMOS INFORMADOS SOBRE UM ACIDENTE DE TRANSITO EM FRENTE AO D; NO LOCAL CONSTATAMOS QUE SE TRATAVA DO SR. MARCILIO NEMO QUE TRANSITAVA COM O SEU VEICULO VW GOL DE PLACAS AGM-6244 E PERDEU O CONTROLE DA DIREÇÃO VINDO A COLIDIR COM O VEICULO VW SAVEIRO DE PLACAS AKM-0025, QUE ESTAVA ESTACIONADO EM FRENTE SUA RESIDÊNCIA NO LOCAL FOI FEITO O CROQUI E OS ENVOLVIDOS POR SEREM CONHECIDOS VÃO AGUARDAR UM POSSÍVEL ACORDO SENDO ESSES ORIENTADOS A COMPARECEREM A SEDE DA CIA, DO ACIDENTE RESULTOU EM DANOS DE PEQUENA MONTA EM AMBOS OS VEÍCULOS. BOU 257754.
NOVA SANTA BARBARA - RELATA O SOLICITANTE QUE SEU FILHO FOI AGREDIDO, ONTEM À NOITE POR VOLTA DAS 20;30,NO LOCAL INDICADO;SEU FILHO ELISEU DE OLIVEIRA, AGREDIDO POR JONY FILHO DO SALVADOR, E CIPÓ TAMBEM, QUEBRANDO UM COPO NO OLHO DO SEU FILHO, CAUSANDO CORTE E PROBLEMAS NA VISTA. DIANTE DA SITUAÇAO FOI ORIENTADO A PROCURAR DELEGACIA P/ PROVIDENCIAS CABIVEIS. BOU 257612.
SÃO SEBASTIAO DA AMOREIRA – POR VOLTA DAS 01:15 HS, QUANDO EM PATRULHAMENTO OS POLICIAIS FORAM ABORDADOS PELO SR GENIVALDO SANTANA, 19 ANOS, RELATANDO QUE FOI VITIMA DE ROUBO, ONDE O AUTOR LEVOU SEU CELULAR, E QUE O ELEMENTO ESTAVA NA PRAÇA CENTRAL, OS POLICIAIS FORAM ATÉ A PRAÇA E AVISTARAM PAULO ROBERTO DE AQUINO, 30 ANOS, OS POLICIAIS VIRAM QUANDO ELE JOGOU UM REVOLVER NO CHÃO, NA ABORDAGEM, FORAM LOCALIZADOS EM SEU BOLSO O CELULAR DA VITIMA, E NO CHÃO O REVOLVER, MARCA ROSSI, FOI DADO VOZ DE PRISÃO A PAULO E CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA PARA SEREM TOMADAS AS PROVIDENCIAS. BOU 258208
domingo, 4 de abril de 2010
Feriadão já registra 45 acidentes nas rodovias estaduais do Paraná

O feriadão de Páscoa registra 45 acidentes nas rodovias estaduais do Paraná, segundo balanço parcial realizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os números foram contabilizados desde às 18h de quinta-feira (1.º) até as 11h deste sábado (3). Ao todo, 3 pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas. Sendo duas mortes em uma rodovia estadual e outra em rodovia federal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que vai divulgar somente na segunda-feira (5) um boletim oficial com o número de acidentes.
Mortes
Na madrugada deste sábado dois jovens morreram na PR-463, Km 41,2, em Colorado, região noroeste do Estado. Rafael da Silva Barbosa, 19 anos, que conduzia sua motocicleta, placa de Inajá, colidiu de frente com um automóvel que vinha no sentido contrário. O passageiro que estava com ele, que não foi identificado, também morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 1h20.
Outro grave acidente foi registrado no início da tarde de sexta-feira (2) em Mandaguaçu, cerca de 20 quilômetros de Maringá. Um homem morreu após capotar seu Monza e bater na traseira de um Tempra. Seis pessoas ficaram feridas.
O motorista morto no acidente estava sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora do veículo.
Plantão de Polícia região de cornélio procópio
02 para 03 - 04 - 2010 - Notícias de Cornélio Procópio e Região
DESACATO / DESOBEDIÊNCIA
CORNÉLIO PROCÓPIO:
Equipe PM realizava policiamento presença pelo Conjunto Florêncio Rebolho, momento em que foram abordados alguns indivíduos em atitude suspeita, sendo que um dos abordados, Fernando
20 anos, passou a desrespeitar e a ameaçar a equipe de serviço, alegando que, “sabia onde eles moravam com seus familiares”. Diante do fato, encaminharam-no para lavratura de TC.
ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR OU FORNECER DROGAS
CORNÉLIO PROCÓPIO:
Equipe PM, por meio de serviço de inteligência, as 17h45m, conseguiu localizar e apreender 45 gramas de maconha, dispostas em 20 buchinhas, e 02 pedras de crack (5 gramas). A droga em questão foi apreendida em uma residência do Conjunto Florêncio Rebolho, tida como notório ponto de tráfico e uso de drogas, uma vez que no interior da mesma foram encontrados, além da droga, alguns colchões, onde provavelmente os usuários permaneciam para usá-las. Também foram encontrados 05 cartuchos intactos de calibre 38, e certa quantia em dinheiro. Diante das evidências dois adolescentes, responsáveis pelo local, foram apreendidos e encaminhados para propositura de medida sócio-educativa.
VEÍCULO RECUPERADO
ANDIRÁ:
Equipe PM realiza policiamento presença pela Rua Sergipe, às 16h40m, quando realizaram abordagem a um adolescente de 13 anos, que se achava em atitude suspeita, dirigindo uma motocicleta com o chassi raspado e adulterado. Diante do fato, condutor e veículo foram encaminhados para acareação e demais procedimentos de medida sócio-educativa.
TRÁFICO DE DROGAS
ANDIRÁ:
Equipe PM obteve sucesso em prender três traficantes de drogas, a saber, Gelson da Silva Oliveira, 21 anos; Maria Lucimara Gandra, 35 anos, e Thiago Morais da Silva, 19 anos, além de dois outros adolescentes com as idades de 13 e 17 anos, os quais foram surpreendidos em uma residência localizada na Avenida Brasília, em posse de 2,30 (dois quilos e trinta gramas de cocaína). A prisão dos envolvidos tornou-se possível graças as constantes denúncias anônimas, da população, bem como ao empenho da equipe PM no desenvolvimento de serviço de inteligência e diligências. Por sua vez, à droga que se achava acondicionada em dois invólucros (pacotes), foi apreendida e encaminhada junto aos autores para o devido procedimento legal.
FONTE - SITE ANUNCIFÁCIL
Capotamento em Cornélio Procípio
Capotamento na Saída do Jardim Panorama em Cornélio Procópio - 02-04-2010
Na noite do dia 02/04 por volta das 23h20m, na saída do Jardim Panorama um veículo Gol veio a capotar.
Segundo relato do condutor do veículo, Carlos G. Monteiro de 20 anos estava trafegando pela Av. Dom Pedro I, e ao fazer a conversão a direita acabou perdendo a direção vindo a capotar passando pelo barranco e caindo na BR 369.
O condutor do Gol nada sofreu e o seu passageiro um menor de 17 anos teve apenas um pequeno corte nos lábios. A ECONORTE chegou rapidamente ao local fazendo os procedimentos de rotina.
A Policia Rodoviária Federal também esteve no local fazendo o atendimento necessário e ao realizar a abordagem ao condutor do veículo, percebeu alteração em seu comportamento e ao executar o teste do bafômetro constatou o nível de álcool muito maior que o permitido 0,94.
Na sequência Carlos foi encaminhado para 11ª SDP para os devidos procedimentos legais.
sábado, 3 de abril de 2010
Londrina - mulher tem a orelha arrancada pelo marido.
Marilda Batista Santos recebeu atendimento do Siate e além do problema na orelha, apresentava machucados na face, na cabeça e tambem nas mãos. De acordo com socorristas do Siate, o orgão da audição da mulher foi decepado por uma mordida. Quando a Polícia chegou ao local da ocorrencia seu marido já havia fugido.
Pessutão em Londrina, não ameaçou ninguem, não rosnou...nem ameaçou quebrar o dedo de nenhum jornalista, pelo menos, por enquanto.

domingo, 28 de março de 2010
Prefeitos da AMUNOP se reuniram em Sapopema

Prefeitos da Associação dos Municípios do Norte do Paraná reunidos na Prefeitura de Sapopema, na última sexta feira, dia 26 de março/2010, debateram uma série de assuntos como a construção do Hospital Regional, a Marcha a Brasília, o Programa Recape Urbano e o Plano de Cargos e Salários, a Dengue e a Gripe Influenza A
A Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná, com a presença da maioria dos prefeitos realizaram a segunda reunião Ordinária da entidade. Segundo o presidente da Amunop, Celso Silva, prefeito de Bandeirantes, o encontro aconteceu no auditório da Prefeitura de Sapopema. Celso substitui o presidente licenciado da Associação, o prefeito de Cornélio Procópio, Amin José Hannouche. Na pauta assuntos como a construção do Hospital Regional, que será construído em Cornélio Procópio; a 13ª Marcha de prefeitos a Brasília; os trâmites do programa do governo do Estado referente ao Recape Urbano; Propostas macro para os pré-candidatos a Governador; Relato e orientações sobre a Dengue e a Gripe Influenza A (H1N1) e o Plano de Cargos e Salários dentro das recomendações do Ministério Público. “São assuntos que precisam ser definidos o mais breve possível.
Paralelo a reunião dos prefeitos, a Receita Estadual, através da 8ª Delegacia Regional de Londrina, promoveu a reunião técnica com os operadores municipais para a Apuração do Fundo de Participação dos Municípios Estadual. De acordo com o presidente, o FPM é considerado um dos principais recursos para os pequenos municípios. Como existem algumas dificuldades operacionais nos municípios, a Receita Estadual realizou palestra com os técnicos sobre a Confecção do Relatório de Produtos Primários; a forma de visualizar e acompanhar as DFCs do município e acompanhar as empresas que comercializam produtos primários com o município; e formas de evitar omissões e correções dos erros nas DFCs. “Estas orientações da Receita Estadual são importantes para todos os município.
na foto - Celso Silva - prefeito de Bandeirantes e Presidente da Amunop.
Fonte: Assessoria
Arquivo do blog
- julho (1)
- junho (1)
- janeiro (1)
- maio (1)
- janeiro (1)
- novembro (2)
- agosto (2)
- julho (2)
- junho (5)
- maio (2)
- abril (11)
- março (1)
- fevereiro (4)
- dezembro (4)
- novembro (9)
- outubro (1)
- maio (1)
- abril (1)
- março (5)
- fevereiro (7)
- janeiro (6)
- dezembro (2)
- novembro (3)
- outubro (9)
- setembro (1)
- agosto (3)
- julho (12)
- junho (7)
- maio (7)
- abril (5)
- março (10)
- fevereiro (18)
- janeiro (289)
- dezembro (95)
- novembro (21)
- outubro (79)
- setembro (1)
- agosto (6)
- julho (46)
- junho (43)
- maio (97)
- abril (131)
- março (1)
- novembro (3)
- outubro (7)
- setembro (10)




