terça-feira, 4 de maio de 2010

Plantão de Polícia


Assaí: Assalto a mão armada à Agencia de Correio -


Por volta das 14h10min, os Policiais deslocaram até Rua Manoel Ribas na Agencia do Correio, onde segundo o solicitante, Sr. Romir leite da rocha, 56 anos (Gerente), relatou que um elemento portando uma arma de fogo (Revolver), aproximou-se do caixa e de voz de assalto, exigindo da funcionária o dinheiro do caixa; e logo após evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Os Policiais fizeram contato com a funcionária, más como estava muito nervosa, não soube informar as características do elemento, sendo repassadas momentos depois, após fazer a leitura das câmeras de segurança que filmou ato ilícito. Diante dos dados colhidos os Policiais realizaram patrulhamento para tentar localizar o autor más não foi encontrado, do local foram roubado uma quantia em dinheiro de R$400.00. BO nº. 2010/341266.


S.S.Amoreira: Estelionato


Os Policiais deslocaram ate a Rua Guadalajara 882, onde a vitima informou que uma funcionaria do banco em que movimenta sua Conta Corrente, fez contato com a mesma informando que uma pessoa por nome de “Terezinha de Bueno”, estaria tentando trocar um cheque em nome da vitima, então a vitima informou aos Policiais e a funcionaria do Banco que a folha de cheque não pertence ao seu talonário. Diante dos fatos foi orientada quanto os procedimentos. AC270612.


São Seb. Da Amoreira –


Os Policiais deslocaram até Rua Joviliano Monteiro 80, onde no local foram informados pela Solicitante Sr.ª Cleuza Alves Miguel, que seu companheiro Claudinei Gonçalves Correia 49 anos, havia lhe agredido. Más como Claudinei havia se evadido do local a vítima foi orientada para registrar queixa na delegacia. BO2010/342474.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PLANTÃO DE POLÍCIA DO DIA 02/05 PARA 03/05/10

Assai –

Após várias denuncias anônima relatando que varias pessoas sendo homens e mulheres estavam no “Portal”, de acesso à Cidade de Assai, fazendo uso de bebida alcoólica e com som do veiculo em volume muito alto, dançando em via publica, bloqueando a passagem de veículos e pulando na frente dos mesmos quando passavam pelo local, pondo em risco suas vidas e de terceiros. Então quando os Policiais chegaram até o local constataram o fato; então foram abordados e orientados dos procedimentos, foram lavradas as notificações para os veículos que estavam irregulares estacionados em cima do canteiro público; E após alguns minutos um dos veículos que estava neste local passou em frente à Companhia da Policia Militar realizando arrancada brusca, que também foi notificado pela infração cometida. Os veículos notificados foram VW Brasília Placa AIO-4223, Gol ANO-0338, Honda Twister ALT- 6274 Parati BFH-5084 e F250 CXJ-4388. 2010/337895.


São Jerônimo da Serra –


Os Policiais deslocaram até Avenida Raul Proença s/n, onde segundo informações havia um elemento danificando a agencia do Banco do Brasil, ao chegar ao local depararam com Sr. Luciano Cezar Maciel 31 anos, chutando a porta da agencia bancária, então foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido para delegacia. AA-354783.


São Jerônimo da Serra -


Os Policiais foram informados pelo Soldado Walmir, o qual relatou que estava conduzindo o Sr. Everton Martins de Oliveira 34 anos para o Hospital Municipal, no qual havia sido vitima de uma tentativa de Homicídio: segundo Everton estava no Bar do “Martiliano” quando um elemento conhecido por “TATU”, lhe agrediu pela costa sem motivo com golpe de facão causando lesões na região de sua cabeça. Então foi realizado patrulhamento más sem êxito o agressor não foi localizado. AA-354785.

domingo, 2 de maio de 2010

Veículo recuperado

18° BPM /CONGONHINHAS: Equipe PM da cidade de Congonhinhas, àrea de atuação da 3ª Cia do 18º BPM, às 04h50m da madrugada, conseguiu recuperar uma camioneta Toyota/Hilux que havia sido tomada de assalto horas antes por dois meliantes armados, na cidade de Ibaiti. O achado se deu em um matagal às margens da PR-435, entre os Municípios de Ibaiti e Congonhinhas. Ressalte-se que o veículo era monitorizado por empresa de segurança, sendo que, a equipe PM o apreendeu para posterior devolução ao proprietário. Restam diligências no intuito de localizar a dupla de marginaisSeção de Comunicação Social do 18° BPM1º Ten. Talhetti - Oficial P/5Sd Contardi - Auxiliar P/5

Oposição vai à Justiça contra o 1º de Maio ‘eleitoral’


Associados à candidatura presidencial de José Serra, PSDB, DEM e PPS moverão, na semana que vem, mais uma ação contra Lula no TSE. Para a oposição, os festejos do Dia do Trabalhador, promovidos pelas centrais sindicais, converteram-se em atos de campanha ilegal de Dilma Rousseff.

Dilma foi às festas do 1º de Maio, em São Paulo, acompanhada de Lula, seu cabo eleitoral. Presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ) antecipou a reação num par de notas penduradas há pouco em seu microblog.

Anunciou: “DEM vai entrar com representação contra Lula. Presidente desrespeita a legislação e, em ato público, aproveita para pedir votos para sua candidata”. Esmiuçou: “É proibido que centrais e sindicatos participem da vida partidária e em evento com recurso público. Não poderia Lula fazer política eleitoral”.

O repórter apurou que as direções do PSDB e do PPS pensam do mesmo modo. Assim, a nova representação será conjunta.

A oposição já protocolou na Justiça Eleitoral 13 representações contra Lula. Em todas elas acusa o presidente de fazer campanha ao arrepio da lei.

O cipoal de ações já resultou em dois “castigos”. Num, Lula foi condenado a pagar multa de R$ 5 mil. Noutro, a multa foi fixada em R$ 10 mil.

Na próxima semana, o número de representações oposicionistas deve subir para 15.

Além da ação questionando a participação de Lula e Dilma nos atos das centrais sindicais, a oposição prepara outra queixa.

Pretende-se questionar também o pronunciamento feito por Lula, na noite de quinta (29), em rede nacional de rádio e TV.

O discurso foi feito a pretexto de cumprimentar os trabalhadores pela passagem do seu dia. Porém…

Porém, PSDB, DEM e PPS enxergaram na fala do presidente uma dissimulada mensagem eleitoral. No discurso, Lula pregou a continuidade de sua gestão.

Disse: “Olhando para o calendário, meu período de governo está chegando ao fim. Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando”.

Acidente com três vítimas fatais na PR 160 KM 30 perto de Leópolis em 01-05-2010











Por volta da 01:00 da madrugada do dia 01/05 na PR 160 Km 30 perto da cidade de Leópolis um veículo Fiat Uno conduzido por Carlos Alberto Custódio, 23 anos capotou várias vezes e colidiu com uma árvore.
No veículo estavam seis pessoas: O condutor Carlos Alberto 23, Amarai Aparecido Alexandre 42 e Lucas Souza dos Santos, 20 anos faleceram no local e Ricardo Santiago da Silva, 33, Rogério Cardoso da Silva, 26, e Enir Verginio Ribeiro, 23 foram encaminhados até a Santa Casa local em estado grave.
Os Corpos de Carlos Alberto, Amarai Aparecido e Lucas foram encaminhados para o IML de Londrina.
OBS: Médicos e enfermeiros de Sertaneja prestaram socorro imediato as vítimas.
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente no local dando sequência ao atendimento já em andamento.
As equipes da Policia Militar de Sertaneja e da Policia Rodoviária Estadual também realizaram um excelente trabalho.
Segundo o relato do Sgt Nicolau do Corpo de Bombeiros o carro deve ter capotado várias vezes antes de colidir com a árvore pelas marcas que se encontravam na pista.
Na vítima atendida por eles haviam poucas lesões aparentes mas com possíveis fraturas e hemorragia interna devido a gravidade do acidente e o estado que a vítima apresentava. As outras duas vítimas foram transportadas pelas ambulâncias de Sertaneja.
O veículo teve perca total.

fonte - anuncifal -
Fotos Reginaldo Tinti / Texto Elizeth C. V. Tinti

sábado, 1 de maio de 2010

RÁDIO VICTORIA FM, STUDIO LÍDER FM E LÍDER AM ESTARÃO TRANSMITINDO A DECISÃO DA COPA ASSAI DE FUTEBOL SUIÇO

RÁDIO LÍDER AM E STUDIO LÍDER FM DE CURIÚVA ESTARÃO TRANSMITINDO A DECISÃO DA 12ª COPA ASSAÍ DE FUTEBOL SUIÇO.

Apartir das 14:00 horas já estaremos falando ao vivo direto do Estádio 13 de maio com flahs da decisão do PRÉ SENIOR, E Apartir das 16:00 horas estaremos transmitindo na íntegra a decisão da categoria master com narração de AUGUSTO FREITAS, REPORTAGENS DE CLEBER PONTES E CHAGAS BALBINO E COMENTÁRIOS DE EDIMAR SANTOS - CONFIRA AS DECISÕES -

13:45 hs - AQUARELA TINTAS X JET GÁS/SOLAR MOVEIS
- pré senior
15:00 hs - CAFC/DROGAMAIS X AZUL CLUBE(STO ANTONIO DO PARAISO - senior

16:00 hs - MERDÃO/TOK MOVEIS X CONJUNTO ASSAÍ - master

17:00 hs - ROBERTO SUP MERCADOS X COPASA - veteranos

18:00 hs - JET GÁS/SOLAR MÓVEIS X CURIÚVA - livre

A DECISÃO DA CATEGORIA MASTER ENTRE MERDÃO/TOK MÓVEIS X CONJUNTO ASSAÍ TERÁ A TRANSMISSÃO SIMULTÂNEA DA RÁDIO VICTORIA FM DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA.

O TRABALHADOR AMOREIRENSE NÃO TEM O QUE COMEMORAR...

prefeita interina "DILA"
situação da AV TEODORO MIGUEL

PRAINHA ABANDONADA


LIXÃO A CÉU ABERTO


ATERRO SANITÁRIO FOI INAUGURADO - MAS SEM FUNCIONAMENTO.

Agora não tem mais desculpas pela inoperancia e incompetencia. Nesse primeiro de maio, dia do trabalhador a Prefeita Interina Adelina Rogerio da Silva Anésio, a Dila, está completando exatamente um ano e 04 mêses sem realizar absolutamente nada. Cumpre assim um terço do mandato de um Prefeito sem ter sido eleita para tanto, mas pela experiencia de Vereadora e de ter convivido e sido assesorada durante todo esse tempo pelo seu marido que tem mais de 16 anos de mandatos de Vereador e por ter sido eleita para Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira por pares que não estavam ao seu lado quando de sua campanha, ou seja, como queria ser a Presidente para em seguida assumir a Prefeitura da Cidade, a dignissima Prefeita Interina deveria ter conseguido realizar um bom trabalho.

Hoje ela é a síntese da decepção. Se indispôs com centenas de pessoas por simples capricho. Imagina que tem um grupo político e no entanto está isolada. É respeitada por ser uma mulher, uma senhora. Porém é uma pessoa dissimulada, quando parece que vai mudar, empina o nariz. dizem os funcionários de carreira que seu sorriso enerva mais ainda as pessoas.O que se conta são as muitas viagens à Curitiba e Brasília custeadas pelo dinheiro público.A saúde do município está à mingua, o esporte abandonado, o Centro de lazer "PRAINHA" entregue aos aproveitadores.
Só resta esperar, a construção do "CRAS", o TERMINAL DO TRABALHADOR, A BIBLIOTECA CIDADÃ, AS CASAS POPULARES, O RECAPE ASFALTICO, A LIMPEZA DA CIDADE, A CLINICA DA MULHER E INFANCIA, A REFORMA DO HOSPITAL, DA PRAINHA, O CAMINHÃO DO LIXO, O ATERRO SANITÁRIO, ENFIM, SÓ RESTA ESPERAR.
A CIDADE CONTINUA ESPERANDO UM PREFEITO DE VERDADE, COM LEGITIMIDADE.

Curitiba é três vezes mais violenta que São Paulo.


Dados oficiais mostram que já temos 34 homicídios a cada 100 mil habitantes. São Paulo tem 11. O Rio, 34,8

Curitiba é três vezes mais violenta do que a cidade de São Paulo. De acordo com os dados oficiais apresentados pelo Mapa do Crime, di­­vul­­gado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a capital paranaense – com uma população estimada em 1,8 milhão de pessoas – registrou 632 homicídios em 2009, o que representa uma taxa de 34 homicídios a cada 100 mil habitantes. A cidade de São Paulo – com 11 milhões de pessoas – atingiu 1.235 homicídios no mesmo ano, segundo o go­­verno estadual paulista. A média da maior cidade do país é de 11 assassinatos por 100 mil habitantes. A comparação só foi possível agora que a Sesp divulgou os dados oficiais, depois da saída de Roberto Requião (PMDB) do governo.
Quando os crimes da região me­­­­tropolitana de Curitiba são so­­mados aos da capital, os números são ainda mais preocupantes: fo­­ram 1.523 assassinatos em 2009 – o que, para 3,3 milhões de habitantes, re­­sulta em 46 homicídios por 100 mil ha­­bitantes. “A taxa de Curi­­­­tiba é bastante elevada em re­­la­­ção ao contexto nacional e de­­mons­­tra uma de­­­­terioração na cidade”, afirma Igná­cio Cano, doutor em Socio­­lo­­gia e integrante do La­­bo­­ra­­tório de Análise da Violência da Uni­­ver­si­­da­­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Se comparada com a capital flu­­minense, que tem uma população menor que São Paulo, o número ainda assusta. Enquanto Curi­­tiba vive com 34 homicídios/100 mil habitantes, no Rio de Janeiro, cidade sempre criticada pelo do­­mínio do tráfico de drogas, o índice é de 34,8, quase igual ao da capital do Paraná. Os cariocas registraram uma população de 6,1 milhões de pessoas no ano passado.
Os especialistas garantem: a es­­calada do crime contra a vida é preo­­cupante e não pode ser explicada de forma simples. “Existe uma combinação de fatores que po­­de explicar essa taxa alta. Pri­­mei­­ro, Curitiba é uma cidade que tem se desenvolvido muito rápido. Se­­gundo, a cidade tem uma posição geográfica de passagem no país”, explica o sociólogo e coordenador do programa de mestrado e doutorado em Educação da Ponti­­fí­­cia Universidade Católica do Para­­ná, Lindomar Bonetti.
Na opinião dele, Curitiba está en­­tre as capitais com infraestrutura mais precária na periferia da ci­­da­­de, o que favorece a violência. A so­­lução para frear a disparada dos ho­­micídios também é complexa. Os especialistas ouvidos pela Gaze­­ta do Povo são unânimes: apenas aumentar o efetivo policial não resolve. “Não basta apenas a presença policial. Hoje, a con­­cepção de segurança não pode descartar a participação dos municípios, principalmente no que diz respeito à prevenção”, enfatiza Tião Santos, integrante do Conselho Nacional de Segurança Pública e coordenador da ONG Viva Rio.
Para Santos, as prefeituras po­­dem se envolver mais na qualidade de vida do cidadão, desde a me­­lhoria da moradia, passando pelas atividades para a juventude, iluminação pública, até a criação de um programa que integre de forma mais concreta a guarda municipal com as polícias. “Tem de haver uma ação estratégica combinada. É preciso que os prefeitos assumam o papel que é deles também quando o assunto é prevenção.”
A Sesp, procurada pela reportagem, não quis se pronunciar sobre a comparação dos índices de homicídios.
São Paulo
Segundo Cano, da UFRJ, a queda na taxa de ho­­micídios na cidade de São Paulo é uma resposta a diversos fatores. Ele lembra que as políticas públicas têm tido contribuições na diminuição dos homicídios. Outro ponto destacado pelo sociólogo é um tanto curioso: a falta de concorrência entre os criminosos na capital pau­­lista. “A monopolização do crime é um item que impede os conflitos”, explica. Ou seja, o domínio da facção criminosa Primeiro Co­­man­­do da Capital (PCC) evita a guerra entre criminosos, contribuindo para baixar as estatísticas de homicídios.
Sábado, 1 de Maio de 2010 –


FONTE - BLOG FABIO CAMPANA

Justiça decreta prisão provisória de Abib Miguel

A pedido do Ministério Público Estadual, o Juízo da Vara de Inquéritos Policiais decretou a prisão preventiva dos ex-diretores da Assembléia Legislativa do Paraná, Abib Miguel, o Bibinho, (Diretoria Geral), José Ary Nassif (Diretoria Administrativa) e Cláudio Marques da Silva (Diretoria de Pessoal), e de João Leal de Matos, funcionário da Diretoria Geral. Os quatro estão presos desde sábado passado, dia 24, em prisão temporária, que venceria na próxima segunda-feira.
Bibinho, Nassif, Marques da Silva e Leal de Matos e mais seis pessoas foram presas na Operação Ectoplasma 1, que investiga desvio de recursos públicos através da contratação de funcionários fantasmas.
Duas pessoas foram soltas na mesma noite, a pedido do próprio Ministério Público, depois de prestar declarações aos promotores. As outras pessoas foram liberadas durante a semana.
A defesa de Bibinho informou que ingressará com pedido de habeas corpus no início da semana. Uma das possibilidades estudadas pela defesa é a apresentação de uma petição para que o processo seja remetido à Justiça Federal.
A defesa entende que a Súmula 122 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 1994, determina que compete à Justiça Federal o processo e julgamento unificado de crimes conexos de competência federal e estadual.
Denunciado
A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público protocolou denúncia contra o ex-deputado Luiz Carlos Zuk por peculato (apropriação ou desvio de valores feito por funcionário público).
Zuk é acusado de contratar 16 funcionários “fantasmas”, no período de 1999 a 2002. De acordo com a Promotoria, o total do desvio chega R$ 1,39 milhão (valores atualizados apenas com a correção monetária). As investigações sobre Zuk começaram em 2008.
O Ministério Público Estadual (MPE) informou que, nos depoimentos prestados à Promotoria, as pessoas afirmaram que não trabalhavam na Assembleia Legislativa no período dos pagamentos.
Segundo as apurações, as verbas referentes aos salários dos “assessores parlamentares” eram depositadas em uma única conta, de titularidade de um assessor de Zuk, Miguel Arão Ribas Dropa (já falecido). Quase a totalidade do dinheiro era repassada para o então deputado, informou o MPE.
Algumas das pessoas que estavam na folha de pagamento declararam ao MPE que não forneceram seus dados ao deputado. Uma ex-servidora de Zuk está arrolada na investigação como a responsável pelo cadastramento de pessoas que procuravam o gabinete para pedir ajuda.
A pretexto de cadastrá-las para contato posterior, a ex-servidora coletava os dados pessoais. Duas das pessoas haviam trabalhado no gabinete do deputado, mas em outra legislatura, não no período em que constam os pagamentos irregulares.
Sábado, 1 de Maio de 2010 –

FONTE BLOG FABIO CAMPANA

PLANTÃO DE POLÍCIA DAS ÚLTIMAS 24 HORAS

Congonhinhas – OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 03H20MIN, ATÉ RUA XAVIER DA SILVA 660, ONDE NO LOCAL A VÍTIMA SRº EDGAR CANEDO DE MELO, RELATOU ESTAVA DORMINDO E QUE OUVIU UM BARULHO EM SEU QUINTAL, E AO VERIFICAR PERCEBEU QUE DOIS ELEMENTOS ESTAVAM FURTANDO O VEÍCULO TOYOTA DE PLACA ABP-6316 DE COR AZUL, VEICULO ESTE QUE E DE PROPRIEDADE DA COOPERATIVA INTEGRADA. ENTÃO FOI ACIONADA TODA ÁREA, REALIZADO PATRULHAMENTOS PELAS IMEDIAÇÕES ENTRE NOVA FÁTIMA, SANTO ANT.PARAÍSO MÁS SEM ÊXITO A VÍTIMA FOI ORIENTADO DOS PROCEDIMENTOS.

S.A. PARAÍSO : COMPARECEU NO DESTACAMENTO LUIZ CLAUDIO DA SILVA , O QUAL INFORMOU AOS POLICIAIS QUE AO PARAR NO TREVO DE NOVA FÁTIMA /SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO, FOI ABORDADO POR UM ELEMENTO O QUAL O OBRIGOU A SEGUIR, SENDO ACOMPANHADO POR UM OUTRO ELEMENTO COM UMA MOTOCICLETA, OS QUAIS OBRIGARAM O SR. LUIZ A ADENTRAR EM UM CARREADOR E NO LOCAL REVISTARAM O CARRO TODO UM FIAT UNO DE COR BRANCA PLACA ARQ1797 DE CASCAVEL E ROUBARAM UM NOTEBOOK MARCA DELL, E UM CELULAR MARCA MOTOROLA, V3, E NOVECENTOS E SESSENTA REAIS EM DINHEIRO, FUGINDO LOGO APÓS ABANDONANDO O SOLICITANTE, FORAM FEITOS PATRULHAMENTOS E ACIONADA A ÁREA DA 3ªCIA MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO SE OBTEVE EXITO NA CAPTURA DOS ELEMENTOS. BOU 335404


NOVA AMÉRCIA DA COLINA: POR VOLTA DAS 21:30 ENVOLVERAM SE EM ACIDENTE DE TRANSITO OS CONDUTORES DOS VEÍCULOS VW/KOMBI DGP 9241 CONDUZIDO POR JOSÉ CAMPOS E A MOTO HONDA 125 PLACA ALI-1186 CONDUZIDA POR TIAGO BERTOCINE, DO ACIDENTE RESULTOU EM FERIMENTOS EM TIAGO QUE FOI CONDUZIDO PARA SANTA CASA DE CORNÉLIO PROCÓPIO COM FERIMENTOS NA PERNA. BOU 269767




S.S. AMOREIRA: A EQUIPE DE SERVIÇO DESLOCOU ATÉ AO BAR DO MARCIO, ONDE CASSIANE ESTAVA MUITO ALTERADA E ACABOU ENTRANDO EM VIAS DE FATO COM MÁRCIO E CASSIANE COM UMA PEDRADA ACABOU QUEBRANDO O VIDRO TRASEIRO DO VEÍCULO DE MÁRCIO, AMBOS FORAM ORIENTADOS. BOU 335724


NOVA SANTA BÁRBARA: POR VOLTA DAS 02:10 JOSÉ GILSON DA SILVA , 25 ANOS, VULGO GILSINHO ENTROU EM LUTA CORPORAL COM UM OUTRO ELEMENTO CONHECIDO POR "NERI" E QUE "NERI" ACABOU DESFERINDO UM GOLPE DE FACA NA ALTURA DO CORAÇÃO DE JOSÉ GILSON, O QUAL FOI CONDUZIDO CONSCIENTE AO HOSPITAL PRO-VIDA DE ASSAI.

Arquivo do blog