quarta-feira, 9 de junho de 2010

Plantão de Polícia das últimas 24 horas



S.S.AMOREIRA:


COMPARECEU NO DESTACAMENTO DA POLICIA MILITAR, POR VOLTA DAS 10h55min. O SR. JOSÉ APARECIDO DA SILVA, RELATANDO QUE UM CASAL DE VENDEDORES DE FILTRO DE ÁGUA, FORAM ATÉ A RESIDENCIA SUA MAE, SRª FRANCISCA MARIA DA SILVA, 78 ANOS E APROVEITANDO-SE QUE ESTAVA SOZINHA NA CASA, ACABARAM VENDENDO UM FILTRO PARA A MESMA NO VALOR DE R$1.045,00 REAIS, FILTRO ESSE QUE SEGUNDO SRº JOSÉ, VALE EM MÉDIA R$ 80,00 REAIS, AINDA TIRARAM CÓPIAS DE SEUS DOCUMENTOS PESSOAIS, INCLUSIVE CARTÃO DE BENEFÍCIO, PARA CONFECCIONAR UM BOLETO PARA PAGAR AS PRESTAÇÕES. DIANTE DOS FATOS SEU FILHO JOSÉ PEDE PROVIDENCIAS, POIS TEME QUE A MÃE TENHA SIDO VITIMA DE UM GOLPE. O MESMO FOI ORIENTADO. BOUNº2010/438788.


S.J.SERRA:


ATRAVÉS DE DENUNCIA ANONIMA, POR VOLTA DAS 13h45min. OS POLICIAIS FORAM INFORMADOS QUE O CONDUTOR DE UM VEÍCULO FIAT STRADA DE COR PRETA E PLACAS EEK-8110 ESTARIA PORTANDO UMA ARMA DE FOGO. DIANTE DISSO OS POLICIAIS SAIRAM EM PATRULHAMENTO E LOCALIZARAM O VEÍCULO , ABORDANDO-O NA RODOVIA PR 090, SENTIDO SAPOPEMA, PROXIMO A FAZENDA PARANA II. EM REVISTA NO VEÍCULO FOI ENCONTRADA UMA PISTOLA MARCA GLOCK, CAL. 380 SERIE: CXK085, COM 12 MUNIÇÕES INTACTAS NO CARREGADOR . PERTENCENTE A VALMIR CRUZ, 38 ANOS, QUE RECEBEU VOZ DE PRISÃO E FOI CONDUZIDO A DP PARA LAVRATURA DO FLAGRANTE. BOU Nº2010/440259.


S.J.SERRA:


APÓS SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM ATÉ RUA PREFEITO LUIS LEMOS 130, ONDE NO LOCAL O SRº ROBERTO QUEIROZ DA SILVA, MOTORISTA DA EMPRESA OURO BRANCO RELATOU QUE ALGUNS ELEMENTOS ESTARIAM MEXENDO NO VEICULO E QUANDO PEDIU PARA NÃO MEXER ESTES COMEÇARAM A DEFERIR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO CONTRA O MESMO, E QUE UM DESSES ELEMENTOS VEIO A JOGAR UMA PEDRA CONTRA O VEÍCULO DANIFICANDO UM DOS VIDROS. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO PELO LOCAL MÁS OS INDIVÍDUOS JÁ HAVIAM SE EVADIDO FOI ORIENTADO SRº ROBERTO DOS PROCEDIMENTOS. BOU 2010/441252.

terça-feira, 8 de junho de 2010

VEM AÍ O BAILE DA RAÍNHA DO RODEIO DE SANTO ANTONIO DO PARAÍSO


BAILE DA RAINHA DO RODEIO 2010, COM EVANDRO E AGNALDO

LOCAL: GINÁSIO DE ESPORTES DE SANTO ANT. DO PARAÍSO

DIA 10 DE JULHO DE 2010

POSTOS DE VENDA DE INGRESSOS:
SANTO ANT. DO PARAÍSO : SKINÃO LANCHES
CONGONHINHAS: LC AUTO POSTO
NOVA FÁTIMA: LANCHONETE KIOSK
SÃO SEB. DA AMOREIRA: O CASARÃO
CORNÉLIO PROCÓPIO: RÁDIO GRAÚNA FM

(OS 300 PRIMEIROS INGRESSOS R$ 10,00 + CD DE BRINDE).
2° LOTE R$ 15,

segunda-feira, 7 de junho de 2010

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA IRÁ REALIZAR A 2ª SESSÃO SOLENE DO ANO.







Acontece nesta quarta-feira, dia 09 de Junho às 18:00 hs., a 2ª Sessão Solene do ano para entrega de Títulos de Cidadão Honorário de São Sebastião da Amoreira, no Centro Cultural Pe. Victor Margot.

As autoridades que irão receber os títulos foram agraciados pela Câmara de Vereadores no mandato de 2007 e somente agora irá acontecer a cerimônia de entrega.

Receberão os Títulos de Cidadania Honorária do Município:

Cel. Aramis Linhares Serpa – Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná.

Cel. Sérgio Filardo – Comandante do Policiamento do Interior da Polícia Militar do Paraná.

Ten. Cel. João Alves da Rosa Neto – Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde do Paraná.

Tem. Cel. Braz José de Souza – Secretário Municipal de Trânsito de Cornélio Procópio – PR.

Após a Sessão Solene, será realizado um Jantar de Confraternização de entrega dos Títulos de Cidadania Honorária no AGUATIVA GOLF RESORT apartir das 21:00 hs.

Campanha o Meio Ambiente é 10!


Na Semana Mundial do Meio Ambiente vamos inserir na nossa rotina 10 ações que ajudem a
preservar o planeta em que vivemos:

1- Reduza o consumo de energia usando lâmpadas fluorescentes de baixo consumo;
2- Reduza o consumo de água tomando banhos rápidos e fechando a torneira enquanto se
ensaboa e escova os dentes;
3- Separe o lixo reciclável do orgânico na sua casa e empresa e, se possível, faça um sistema
de compostagem;
4- Utilize, de preferência, meios de transporte coletivos ou então bicicletas e, sempre que
possível, faça caminhadas;
5- Utilize embalagens retornáveis, que demandam menor consumo de matéria prima;
6- Use folhas de papel, para escrita ou impressão, de ambos os lados;
7- Coma alimentos orgânicos;
8- Recomponha e preserve a vegetação às margens de nascentes e rios;
9- Faça em sua casa ou empresa um sistema de captação e reuso da água da chuva;
10- Tenha atitude, não espere seu amigo ou vizinho começar, comece você agora mesmo, ou
poderá ser tarde demais.

Meio Ambiente:

Você também faz parte!

Governo Federal veda nepotismo por decreto

Vedações estendem-se aos familiares do presidente e do vice-presidente da República

O governo vedou o nepotismo na Administração Pública Federal por meio de um decreto publicado hoje no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, “no âmbito de cada órgão e de cada entidade, são vedadas as nomeações, contratações ou designações de familiar de Ministro de Estado, familiar da máxima autoridade administrativa correspondente ou, ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção, chefia ou assessoramento”.
As vedações estendem-se também aos familiares do presidente e do vice-presidente da República e abrange todo o Poder Executivo Federal. Embora admita exceções, o decreto ressalta que, “em qualquer caso, é vedada a manutenção de familiar ocupante de cargo em comissão ou função de confiança sob subordinação direta do agente público”.
A Controladoria-Geral da União é quem vai fiscalizar o cumprimento do decreto que já está em vigor. Caberá aos titulares dos órgãos e entidades da administração pública federal “exonerar ou dispensar o agente público em situação de nepotismo, de que tenham conhecimento, ou requerer igual providência à autoridade encarregada de nomear, designar ou contratar, sob pena de responsabilidade”.
Segunda-feira, 7 de Junho de 2010 –

UM POUCO DA HISTÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA

NOMES QUE A CIDADE RECEBEU AO LONGO DO TEMPO
1º Secção Amoreira – 1943 (Dado pela Companhia Colonizadora da Gleba Fazenda Três Barras)
2º Vila de São Sebastião da Amoreira – 1944
3º Distrito de São Sebastião da Amoreira – Lei Estadual nº. 93 – 14/09/1948
4º Município de Amoreira – Lei Estadual nº. 790 14/11/1951 (Fundação do município, Projeto de Lei do Deputado Estadual Lauro Portugal).
5º São Sebastião da Amoreira – Lei Municipal nº. 08 - 09/05/1961
Em 1943, Secção Amoreira, começou com o Senhor João Domingues Lopes, instalando – se com o comércio de secos e molhados, bebidas e miudezas. Então pela ordem de pioneiros a se estabelecerem na futura cidade de São Sebastião da Amoreira, como segue:
ÁREA URBANA
João Domingues Lopes - 1º comerciante – secos e molhados, bebidas e miudezas em geral.
João Inácio Filho - 1ª pensão.
Ermelino Rodrigues da Silva - 1º bar e restaurante.
José Bernardo Duarte - 1º açougueiro a estabelecer com o açougue.
João Pereira Góes - 1ª casa de tecidos e variedades.
Cincinato Paulino Martins - 1ª farmácia
Benedito Gonzaga Vieira - 1º comprador de algodão e cereais
Nicolau Sebastião Lopes e esposa senhora Maria Luiza Lopes - 1º hotel
Benedito Ferreira dos Santos (Dito Rosa) - 1ª padaria
José Ferreira Sobrinho (Deca Rosa) - 1ª ferraria
Hiroshi Mashima - 1ª bomba de gasolina
Akira Tamehiro - 1º posto de combustível
PROFISSIONAIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS
Francisco Toma (Chico Toma) - 1º táxi, com um Ford pé de bode modelo 1929.
Belmiro Lourenço de Gouveia - 1º barbeiro
Frei Constantino Gozzo - 1º padre
Benedito Sebastião Lopes - 1º alfaiate
Dr. Alfredo Martins Junior, Dr. Ivo Andrade e Dr. José Scheleder Macedo - 1ºs médicos.
Antonio Bitencourt Ferreira - 1º Oficial de Registro Civil e anexo (interino/provisório)
Jurandir Pery Medeiros - 1º tabelião do Registro Civil e anexo e escrivão da policia
Benedito Canedo da Silva – 1º inspetor de quarteirão.
Joaquim Barbosa de Melo - 1º delegado de polícia
Bráulio de Matos - 1º dentista
Maurílio Lopes Ramos, Maria da Luz Veiga de Melo e Sebastiana Campos Gaspar – 1ºs professores.
Alvino Amâncio de Souza - 1º aluno matriculado no grupo escolar da Secção Amoreira.
João Monteiro Cerejo – 1º Carroceiro.
Benedito Teixeira Pinto – 1º cinema.
Na próxima edição, estaremos de volta com os nomes dos pioneiros rurais e alguns acontecimentos que marcaram na vida do município de São Sebastião da Amoreira.

autor - Nelson Soares - escrito por Alba Carla Peres Soares

"Odeio os indiferentes...

"Odeio os indiferentes. Acredito que viver significa tomar partido. Indiferença é apatia, parasitismo, covardia. Não é vida. Por isso, abomino os indiferentes. Desprezo os indiferentes, também, porque me provocam tédio as suas lamúrias de eternos inocentes. Vivo, sou militante. Por isso, detesto quem não toma partido. Odeio os indiferentes.”


{Antonio Gramsci}

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Nem Lula consegue unir PT, PMDB e PDT


Fracassou ontem nova investida petista para unir em um único palanque no Paraná os partidos da base aliada do governo Lula (PT) e fortalecer assim a candidatura presidencial de Dilma Roussef (PT) no Estado.
Em Brasília, duas rodadas de negociação sepultaram as esperanças petistas de ver peemedebistas e pedetistas caminhando juntos na disputa paranaense.
O que era para ser um almoço de entendimento entre o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, cacique do PT paranaense, os pré-candidatos ao governo, senador Osmar Dias (PDT) e governador Orlando Pessuti (PMDB), acabou afastando ainda mais o grupo e aproximando o pedetista dos tucanos, que terão Beto Richa (PSDB) disputando o Palácio das Araucárias.
Ou seja, os petistas agora terão que decidir entre lançar candidatura própria no Paraná ou fechar com Pessuti.
Segundo testemunhas do almoço, o clima ficou tenso quando Bernardo descartou qualquer possibilidade de atender a reivindicação pedetista de ter a ex-presidente do PT/PR e mulher de Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann, como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Dias.
O senador teria inclusive reclamado da arrogância dos petistas e, sobretudo, da ausência de participação de Dilma Rousseff nas negociações. Na visão dos pedetistas, o governo também não teria se empenhado em construir o palanque único. Tanto que o deputado federal Ricardo Barros (PP), que foi vice-líder do governo Lula por quase três anos, debandou para o lado tucano sem que ninguém lhe fizesse contraponto.
Audiência — Na parte da tarde, foi a vez de Pessuti se encontrar com o presidente Lula (PT) no Palácio do Planalto. De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Caíto Quintana (PMDB), que acompanhou o encontro, em momento algum o Lula pediu para que Pessuti desista de disputar a reeleição para apoiar Osmar Dias ao governo. O parlamentar admitiu a dificuldade em acomodar os interesse para formação de uma aliança PMDB/PT/PDT no Paraná. “É o desejo de todos, mas precisamos encontrar uma fórmula para fazer isso”.
Segundo Quintana, na próxima segunda-feira Pessuti se reúne novamente com Osmar Dias e Paulo Bernardo (PT) para continuar a procura da chapa perfeita. “Vamos procurar de toda forma unir no Paraná os partidos da base aliada nacional. Se não houver entendimento, cada um que siga o caminho que considerar mais conveniente”, finalizou.
Tucanos — Enquanto os adversários não se entendem, o pré-candidato do PSDB ao governo, Beto Richa, continua circulando pelo interior e dando como certa a aliança com o PDT. “Todas as conversas com o PDT, o senador Osmar Dias e o deputado Augustinho Zucchi, indicam uma aliança muito próxima com o PSDB, que será anunciada oficialmente esta semana. Juntos somos mais fortes”, disse Richa em entrevista a rádio CBN de Cascavel.
Quinta-feira, 3 de Junho de 2010 – 10:24

OCORRENCIAS POLICIAIS NA REGIÃO DE 02 À 03 DE JUNHO.

CORNÉLIO PROCÓPIO: Equipe PM deslocou a determinada loja de aparelhos celulares da Avenida XV de Novembro, às 10h40m, onde a solicitante passou a relatar que um indivíduo se fazendo passar por cliente, e aproveitando um momento de desatenção da lojista fugiu correndo em posse de 04 aparelhos celulares. Diante do exposto, a vítima foi orientada, persistindo buscas na intenção de localizar e prender o marginal.

BANDEIRANTES: Por volta de 18h40m, graças a serviço de informação e de observação, equipe PM logrou êxito em apreender quase meio quilo de maconha (435 gramas) que se encontrava escondida por entre tijolos no fundo do quintal de uma casa do Conjunto Habitar Brasil, sendo que, o detentor da droga e morador da casa, com 38 anos, ainda tentou se evadir do local assim que percebeu o achado da droga pela equipe policial. Por fim, encaminharam-no para o devido procedimento legal junto à droga apreendida. OBS: Um casal de adolescentes que procurava obstruir a prisão do implicado, por meio de pedradas; xingamentos, e tumulto, também foram encaminhados para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: Durante patrulhamento pelo Jardim Morumbi, às 23h30m, equipe PM tentou realizar uma abordagem preventiva a um indivíduo de 30 anos, o qual sem motivo aparente começou a fugir e a se recusar em ser revistado. Diante do fato, encaminharam-no para lavratura de TC, pela infração de desobediência.

NOVA SANTA BÁRBARA: Equipe PM foi solicitada a comparecer ao Sítio Ribeirão, por volta de 16h00, onde no local, às margens de um riacho foi verificado o óbito de Deilson José da Silva, 30 anos, o qual apresentava lesões na cabeça, provavelmente causadas por um facão ou objeto similar. Diante do fato, o local foi mantido preservado até a chegada dos Órgãos competentes e conseqüente remoção do corpo. Persistem diligências no intuito de elucidar o episódio.

SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: No decorrer do dia equipe PM realizou serviço de informação, por meio do qual conseguiu retirar de circulação quatro indivíduos com as idades de 66; 26; 21, e 19 anos, todos envolvidos com o furto e receptação de objetos (02 rádios portáteis digitais; 01 aparelho DVD; e 01 aparelho receptor de parabólica). O furto dos objetos, segundo informações, ocorrera em data de 26/05/2010 na cidade de Santo Antonio do Paraíso, sendo que, os objetos foram recuperados na cidade vizinha de São Sebastião da Amoreira. Logo, todos os quatro envolvidos foram encaminhados junto aos objetos recuperados para o devido procedimento legal.

SÂO JERÔNIMO DA SERRA: Às 22h30m equipe PM deslocou mediante solicitação até determinada residência da Rua José Batista Proença, onde o solicitante de 32 anos segurava pelos braços um adolescente de 13 anos, o qual momento antes havia tentado lhe furtar a camionete Ford/ Ranger. O solicitante contou que ao deixar o veículo estacionado em frente sua casa, percebeu um barulho do motor, bem como, o exato momento em que o adolescente fugia com o veículo. Que somente foi possível apreender o menor, haja vista, que o mesmo começou a ziguezaguear com o veículo pela rua de forma desordenada, além do que, vindo a colidir com outros veículos estacionados pela via. Diante do fato, o adolescente infrator foi encaminhado para a devida propositura de medida sócio-educativa.

Canziani propõe emendas para adquirir ‘lousa digital’



Deputado quer que prefeituras invistam nesta nova tecnologia. Ele assume o compromisso de ajudar com recursos federais-



O quadro-negro, ou a lousa, sempre foi um símbolo da educação clássica nas escolas e em universidades, mas até este importante instrumento de ensino precisa ser modernizado. E é o que já acontece em muitas cidades brasileiras onde já foram implantadas as chamadas “lousas digitais”, um equipamento, colocado em sala de aula, que inclui um projetor e uma tela especiais.
A moderna tecnologia chamou a atenção do presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, Alex Canziani (PTB-PR), durante a sua participação na reunião da Associação dos Municípios do Médio-

Paranapanema (Amepar), realizado sexta-feira (28) em Ibiporã. Aquele município já equipou 11 das 13 escolas da cidade para atender as turmas de 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental, e em breve estará equipando as escolas restantes. “Achei muito interessante porque [o equipamento] dá uma nova dinâmica de ensino nas salas de aula”, destaca o parlamentar, elogiando a iniciativa do prefeito José Maria Ferreira (PMDB). Em Ibiporã, de acordo com o divulgado pela Prefeitura, são 48 turmas de 3ª a 4ª séries da rede municipal. Quando concluir todas as aquisições, a Secretaria Municipal de Educação estará beneficiando 1.400 alunos. Todo o conjunto de lousas, computadores e acessórios de apoio vão custar R$ 350.420,00, conforme os dados divulgados pela Prefeitura em fevereiro.
O interesse de Alex Canziani foi tanto que ele fez um desafio ousado aos prefeitos que estiveram presentes no encontro da Amepar: implantar a mesma tecnologia nas escolas dos seus municípios. “Eu me proponho a incluir emendas parlamentares para obter recursos junto ao Orçamento da União. Isso é bem possível e pode ajudar as prefeituras a adquirirem os seus equipamentos.”
ATRAÇÃO ESPECIAL – Com o toque dos dedos na lousa digital, é possível abrir arquivos, fazer buscas, arrastar figuras, recortar, colar e até programar a gravação de conteúdos de programas. Também é possível organizar reuniões e trabalhos de alunos, programar revisões, gravar apresentações de trabalhos individuais ou em grupo. Há uma infinidade de recursos que o professor pode aplicar em sala de aula.
Com uma caneta especial - nas cores azul, preta e vermelha - o professor pode escrever, destacar, sublinhar e desenhar. Outro recurso permite gravar a voz do professor e imagens, que poderão ser reproduzidas posteriormente.
“A escola do Século 21 precisa estar na vanguarda. Nunca tive dúvidas de que a tecnologia pode ajudar no aprendizado das crianças. Adquirir lousas digitais não é despesa é investimento. A educação sempre será o nosso maior investimento”, declara Canziani

Arquivo do blog