sábado, 24 de abril de 2010

PROJETO DE METEOROLOGIA SERÁ REALIZADO EM ASSAÍ



Começou no dia 22/04 no Colégio Barão as aulas de física que fazem parte do projeto de extensão dentro do programa Universidade Sem Fronteiras da SETI, secretaria do Estado Ciência Tecnologia e Ensino Superior.
Este projeto é vinculado à licenciatura e tem como objetivo realizar parceria entre as universidades e o ensino médio fundamental.
A Drª Sonia Maria Soares Stivare, coordenadora do curso de física, comentou que este projeto será de meteorologia no ensino médio desenvolvido por professores e alunos do departamento de física e geografia da Universidade de Maringá e que no pólo de Assaí será desenvolvido por alunos do curso de licenciatura em física da Universidade Aberta do Brasil - Universidade Estadual de Maringá UAB-UEM. As aulas irão até novembro de 2010 com encontros semanais onde serão discutidas as mudanças climáticas global, meteorologia, previsão do tempo, furacão, tsunamis, raios e educação ambiental.
Durante o curso os alunos também realizarão medições de temperatura e umidade em vários locais da cidade e os resultados serão repassados para a prefeitura sendo usado como subsídio para planejamento urbano.







Mesmo com chuva, Odontosantos é inaugurada em Curiúva





O clima chuvoso e frio não afastou um grande número de associados e autoridades políticas, eclesiastes e militares na solenidade. O Dentista Helio Fernandes, explicou que os associados podem marcar a sua avaliação apartir de 03 de maio. “ Nessa semana, será realizado treinamento e capacitação aos funcionários do OdontoSantos de Curiúva, para excelência em serviços odontológicos”. Completou Helio Fernandes.
A OdontoSantos de Curiúva têm preços imbativeis e exclusivo aos associados do Funesplan, e está instalada na Rua Guataçara Borba Carneiro, 203 no Centro de Curiúva e maiores informações pelo telefone 3545-1231. Na OdontoSantos SOMENTE ASSOCIADO Funesplan tem colocação gratuita de aparelho ortodôntico e manutenção por apenas R$ 35,00, restauração com resina branca por R$ 25,00, extração e limpeza dos dentes por R$ 20,00.
PAGAMENTO FACILITADO: “ Carnê com mensalidade regularmente em dia, o associado pode utilizar o pagamento facilitado agregando o valor dos serviços na sua próxima mensalidade.” Comentou Marcelo Vicente
PRESENTE NA SOLENIDADE: Diretores do Grupo Santos Edimar Santos e Leiza Santos, Gerente Marcelo Vicente, Dentista Helio Fernandes, Vereadores de Curiúva, Toninho Soceda, Nori, Amadeu Bicudo e Esposa Patricia Prestes, Lula do Alecrim, Ex-Prefeito Tobias (associado), Sargento Carlito e Esposa Elizeti, Presidente da Câmara de Santa Cecília do Pavão Isaias da Luz e Esposa Conceição Veroneze, funcionários do Grupo Santos e Lider FM, associados do Funesplan e comerciantes.
“Estamos investindo na comodidade para proporcionar economia no orçamento dos nossos associados”. Finaizou Edimar Santos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Município de Andirá foi sede da Assembleia Nacional do SICREDI Consórcios



Na segunda-feira, (dia 19), foi realizada a Assembleia Nacional Itinerante do SICREDI Consórcios no município de Andirá, no norte do estado. Mais de 400 pessoas de toda a região estiveram presentes, e puderam conhecer mais detalhes do consórcio que tem contemplado inúmeros associados da cooperativa, proporcionando a aquisição de motocicletas, automóveis, tratores, caminhões, implementos agrícolas e imóveis.

O presidente da SICREDI Paranapanema PR, Claudinei Angelin, destacou o ótimo desempenho da cooperativa na venda deste produto financeiro. “Somos a sétima cooperativa no ranking de Consórcios do Sistema, que compreende 128 regionais, o que demonstra a confiança dos associados neste produto do SICREDI”, disse.

O superintendente de Desenvolvimento da Central SICREDI PR, Maroan Tohmé, declarou que a SICREDI Paranapanema PR tem potencial para ser a segunda instituição deste ranking, atualmente com mais de R$ 30 milhões em carteira.

Um dos momentos mais esperados da noite foi a apresentação dos contemplados do último sorteio, conduzida pela analista de mercado da administradora, Kátia Trein. Oito associados da SICREDI Paranapanema PR receberam as chaves simbolizando a aquisição dos bens.

A SICREDI Paranapanema PR atua em 25 municípios da região norte do Paraná, com mais de 20 mil associados, e administra aproximadamente R$ 87 milhões de reais.

ODONTO SANTOS CHEGA EM CURIÚVA


Promovendo fortes investimentos para beneficiar os seus milhares de associados o GRUPO SANTOS FUNESPLAN inaugura em Curiúva nesta sexta (23) as 19 horas na Rua Guataçara Borba Carneiro, 203 a 3ª OdontoSantos a Clinica Odontológica do Associado Funesplan. Na clínica associado tem excelentes serviços com preço diferenciado e pagamento facilitado aos associados do Funesplan. Confira nossos preços! Manutenção de Aparelho Ortodontico R$ 35,00, Restauração de resina branca R$ 25,00, Limpeza e Extraçao R$ 20,00 cada. O valor do serviço utilizado pelo associado poderá ser pago no carnê Funesplan com mensalidade rigoramente em dia.

furto qualificado

CONGONHINHAS: ATENDENDO SOLICITAÇÃO A EQUIPE POLICIAL DESLOCOU POR VOLTA DE 12:10HS. ATÉ A RUA ARTHUR COELHO DE OLIVEIRA, Nº 113 – CONJUNTO ABDALA, ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE TEVE SUA RESIDÊNCIA FURTADA. CONSTATOU-SE QUE O AUTOR DO FATO TERIA RETIRADO TELHAS PARA ENTRAR NA RESIDÊNCIA E DO LOCAL FOI FURTADO APROXIMADAMENTE CEM REAIS EM MOEDAS ALÉM DE OUTROS OBJETOS. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Traficante é preso com 230 kg de maconha em Bandeirantes


Em uma fiscalização de rotina, na PR 885, desvio da BR 369 em Bandeirantes, próximo ao restaurante Rancho da Invernada, a Polícia Rodoviária Estadual, apreendeu na manhã desta quinta-feira (22), cerca 226 tabletes totalizando 230 quilos de maconha, que estava sendo transportadas em uma caminhonete D-14, Placas AAJ 8456, da cidade de Iporã-Pr, conduzida por Jonathan Breck e sua esposa Jucélia Marques de Siqueira.
Segundo entrevista ao Jornal Operação Cidade, Jonathan, afirmou que deixou a cidade de Foz do Iguaçu na quarta feira (21), carregado com uma mudança para a cidade de Sarandi, na região de Maringá. Na manhã desta quinta feira (22) ele deixou Sarandi e seguia até a cidade de Ourinhos onde carregaria outra mudança de volta à Foz do Iguaçu.
Ele afirmou não saber do conteúdo da carga, que estava escondida na carroceria do veículo.
Também disse que uma pessoa conhecida por Marcelo em Foz do Iguaçu, seria o proprietário do veículo e teria lhe oferecido um emprego de motorista, e que esta seria a sua primeira viagem.

Após o a apreensão do veiculo e da carga, o condutor e sua esposa foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Bandeirantes para lavratura do fragrante delito.


FONTE - SITE ANUNCIFACIL

Gleisi continua na estrada em campanha para o Senado

GLEISI COM O PREFEITO LUCIANO DE CONGONHINHAS

Longe deste insensato mundo e da estéril boataria sobre seu futuro como candidata, Gleisi Hoffmann está na estrada. Hoje, em Assaí, visitou a indústria mecânica Jumbo e almoçou com os funcionários da fábrica.
Em Congoinhas, conheceu projeto desenvolvido pela Emater/Seab. Na foto, Gleisi participa da soltura de peixes junto com criadores.


Quinta-feira, 22 de Abril de 2010 –


ASSAÍ SE PREPARA PARA SEDIAR A FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE MARIA


Com uma reunião no último dia 16 de abril, com a presença de mais de 120 pessoas, foi definida a organização e preparação para a festa da unidade da igreja católica, que será sediada pela primeira vez em Assaí no dia 13 de junho.


A festa é um encontro de confraternização e de estudo de toda a diocese para marcar o aniversário da padroeira da diocese do Sagrado Coração de Maria, sendo sempre realizada em Cornélio Procópio, contudo neste ano de 2010 será em Assaí.


Serão 25 paróquias que estarão reunidas para celebrar a festa da unidade e os integrantes serão acolhidos no ginásio do Colégio Carrão, no ginásio da APAE, na quadra da Escola Rotary e também no salão paroquial.


Esperam-se mais de 6 mil pessoas para o evento que será um dos maiores já sediado pela nossa cidade.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Beto Richa volta à estrada


Depois da maratona pelo Norte Pioneiro, na semana passada, Beto Richa (PSDB) volta à estrada para uma viagem a 21 municípios do Noroeste, a partir de Xambrê, no dia 28.
O roteiro terminará em Umuarama, no dia 30, onde o PSDB e o Instituto Teotônio Vilela promoverão uma audiência pública para discutir Plano de Governo.
“Estamos fazendo uma caminhada por todo o Paraná para construir um amplo projeto de desenvolvimento social e econômico sustentável, que contemplará todas as regiões do Estado”, diz Richa.“Nossa relação é de confiança com a população do Paraná, respeitando o sagrado direito do cidadão de decidir sobre seu futuro.”


Quinta-feira, 22 de Abril de 2010

190 milhões de tecnicos já escolheram...acorda Dunga!


Arquivo do blog