terça-feira, 18 de maio de 2010

SITE REVELIA DESTACA A SAÚDE E SITUAÇÃO DAS RUAS EM AMOREIRA












Moradora de São Sebastião da Amoreira está desde sábado com um pedaço de agulha em sua mão esquerda.

Problemas com a saúde municipal também tem enfrentado o casal Luana Aparecida, 21, e Gilmar Souza Santos, 25.

Na tarde desta terça-feira, 18, a jovem de 33 anos novamente procurou o hospital municipal daquela localidade para tentar retirar o objeto de sua mão.

O acidente com a agulha havia acontecido no último sábado, 15, quando ela estava lavando roupa. O objeto acabou quebrando, no momento em que o pedaço maior entrou em sua mão.
Enquanto espera por atendimento pela saúde pública, ela – que morava recentemente em Tibagi, e agora vivendo com os pais e dois filhos menores em São Sebastião da Amoreira -, tem tomado remédio para aliviar as dores.

Segundo últimas informações, há necessidade ainda de liberação de uma vaga em Cornélio Procópio para que finalmente a agulha seja removida. A jovem diz que a prefeitura Adelina Anésio Rogério da Silva, a Dila, tem feito tudo para resolver o problema, mas dependeria ainda de instituição de saúde de Cornélio Procópio.

Saúde e asfalto

Vista do Hpspital Municipal: rua cheia de buracos
Durante visita ao Centro de Saúde Municipal Leila Adriana Gonçalves, a trabalhadora rural Luana Aparecida disse que a “saúde de São Sebastião da Amoreira está boa, mais ou menos”. No entanto, ela reclama do atendimento de moradores de determinada localidade em dias específicos.
Luana relata que seu esposo, Gilmar Souza Santos, recentemente havia passado mal no local de trabalho, mas não teve o devido atendimento. O problema é que, naquele dia, médicos do município não atendendo à comunidade do conjunto habitacional Morar Melhor – local de residência do casal.
Além de Saúde, também a condições da pavimentação asfáltica da cidade tem produzido algum descontentamento e críticas.
A partir de um breve passeio por ruas e avenidas de São Sebastião da Amoreira, nota-se facilmente a quantidade de crateras espalhadas por todo o canto.
Procurada também na tarde desta terça-feira, a prefeita Adelina Anésio Rogério da Silva, a Dila, não quis se manifestar sobre o assunto. Pessoal da prefeitura relatou que a chefe do Executivo local tinha importantes reuniões àquele momento.
FONTE SITE REVELIA

Morre em São José dos Campos o comunicador Milton Barros


MILTON BARROS NOS ESTÚDIOS DA RÁDIO LIDER COM O FILHO MILTON JÚNIOR


Morreu nesta madrugada em São José dos Campos, estado de São Paulo, o Comunicador Milton Barros Braga, Milton Barros, como ele era conhecido morou com seus familiares em Nova América da Colina, quando chegaram de Minas Gerais, depois a família foi embora para o Estado de São Paulo, pórem ele e um irmão permaneceu na cidade de Assaí, em São Sebastião da Amoreira residem alguns familiares como o Lulé, que é seu primo. Milton Barros tinha por volta de 45 anos mais ou menos, trabalhou na antiga Rádio Norte de Assaí, depois Pepita de Ouro, sendo um dos comunicadores mais conhecidos da região por atuar nas campanhas políticas de Assaí e região. Milton Barros nos últimos tempos vivia de seu estúdio de gravações, realizando propagandas de empresas em seu carro de som. Milton Barros tambem atuava em animação de festas e eventos sempre em toda região. Há mais ou menos 01 ano Milton Barros teve um problema sério de saúde, tendo sido vítima de um AVC. atualmente estava residindo em São José dos Campos com seus familiares realizando tratamento de saúde. Milton Barros atualmente estava separado de sua Esposa, Sra. Suelí, ele deixa o único filho Milton Barros Júnior.

Professor de musica é assassinado a facadas na cozinha de sua casa



O corpo da segunda vitima de homicídio do ano foi encontrado por uma criança de apenas 10 anos.

O professor de musica, Raymundo Honorato Nogueira de 52 anos foi a segunda vitima de homicídio do ano em Jacarezinho. O corpo do professor foi encontrado na cozinha de sua casa por uma aluna de apenas 10 anos.
Na manhã de ontem aproximadamente as 10h ao chegar na casa para mais um dia de aula e encontrar a porta semi-aberta, a aluna chamou mas como ninguém respondeu, ela resolveu entrar. A menor encontrou o corpo com sangue no chão da cozinha.
A casa na rua Quintino Bocaiúva 413 fica no centro da cidade próximo ao palácio do Bispo. A policia militar, civil e o corpo de bombeiros estiveram na casa. O corpo de Nogueira foi encaminhado para o IML.


Exames preliminares aponta para um possível latrocínio (roubo seguido de morte). Alguns pertences da vitima desapareceram da casa. Ao que tudo indica o crime aconteceu no sábado, onde o agressor desferiu diversas facadas no peito da vitima.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

IATE CLUBE DE AMOREIRA PROMOVE O CHURRASCO COSTELA FOGO DE CHÃO





Com a presença de muita gente, aconteceu ontem, no IATE CLUBE DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA, O 2º CHURRASCO COSTELA FOGO DE CHÃO. O evento teve a participação do Grupo "OS FORA DE HORA" que fizeram a comida bem como tambem o churrasco que foi muito apreciado pelos presentes. A diretoria do IATE CLUBE vem impulsionando o Clube na intenção de resgatar as grandes festas da Agremiação, além de trazer de volta os associados que haviam se desligado ou que estavam inadimplentes.

O que torna a costela tão especial?

Este é o corte do boi que tem a maior variedade de sabores e texturas. É dali, inclusive, que vem o matambre.Na verdade, não é de hoje que a costela fogo de chão é uma tradição, principalmente gaúcha.Já em tempos muito remotos, essa era a forma "normal" de preparar o rango da peonada.Essa tradição foi sendo cultivada em paralelo à evolução.
Hoje, há muitos recursos para se preparar um bom churrasco, porém em meio a toda essa evolução, esta tradição se mantém, sendo feita não só com o objetivo de alimentação, mas também pelo simples prazer de reunir pessoas e confraternizar ao redor do fogo.


Quantidade de pessoas x kilos de costela

Antes de saber como preparar a costela, tem que saber o quanto comprar.Em primeiro lugar, o ideal não é preparar uma costela tão pequena. Acho que digo isso, por vários motivos já citados anteriormente, ou seja, costela grande... precisa de mais gente para degustá-la... conseqüentemente, mais amigos!O ideal vem a ser uma costela de 10 a 15 kilos.A dica para saber o quanto de costela vai para uma quantidade "x" de pessoas, é calcular 700 gramas por pessoa. Se tu fores fazer só a costela, sem muito acompanhamento, só com um pãozinho e farinha, pode até calcular 800 gramas por pessoa.Se tiver muito acompanhamento (exemplo: arroz, maionese, pão, saladas), dá pra calcular 500 gramas por pessoa.Veja, então, que não há uma regra básica. A quantidade vai variar de acordo com os fatores expostos acima.Se sobrar? Leva pra casa e faz um baita dum carreteiro, tchê!Perde-se da costela, cerca de 70% do seu peso original pois, além de o próprio assado diminuí-la, tem bastante gordura e osso.
Segue as imagens do clube com o povão saboreando a COSTELA FOGO DE CHÃO.

Oito pessoas são assassinadas em Curitiba e região metropolitana

fim de semana foi violento em Curitiba e região metropolitana. Oito pessoas foram assassinadas entre a noite de sexta-feira (14) e a tarde deste domingo (16). Três crimes ocorreram na capital, três em São José dos Pinhais, um em Piraquara e um em Pinhais. Rafael Oliveira da Silva, 22 anos, foi morto com oito tiros dentro de um bar no Jardim Claudia, em Pinhais. O rapaz era deficiente auditivo. O autor e o motivo do crime são desconhecidos.

Em São José dos Pinhais, o corpo de um homem foi encontrado seminu e degolado na Rua Eugênio Moro, bairro Miringuava. Ele não tinha documentos e foi identificado por moradores como “Guinho”. Testemunhas contaram à polícia que ele estava em um bailão chamado Recanto Gaúcho, quando se envolveu em uma briga. Ele teria sido arrastado para fora do estabelecimento e morto. A polícia esteve no local e prendeu a proprietária por porte de drogas.Na noite de sexta-feira, uma pessoa foi morta e outra ficou ferida em um bar no Jardim Cruzeiro, também em São José dos Pinhais. Quatro homens, em duas motos, pararam na frente do bar e atiraram contra os clientes, por volta das 22h30. Jonathan Willian Menezes, 22 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora. Ariane Aparecida, 21 anos, também ficou ferida.

PLANTÃO DE POLÍCIA DE 16 PARA 17 DE MAIO



SÃO JERÔNIMO DA SERRA –


EM OPERAÇÃO REALIZADA NA NOITE DE SÁBADO, POR VOLTA DAS 22:00 HS, FOI ABORDADO UM BAR NA SAÍDA PARA O DISTRITO DE TERRA NOVA ONDE EM FRENTE AO BAR ESTAVA ESTACIONADA UMA MOTOCICLETA HONDA BROS 125 COR VERMELHA DE PLACA ANF-4878 E AO VERIFICAR CONSTATOU-SE QUE TAL MOTO FORA FURTADA EM 27/05/2008 NA CIDADE DE IMBAÚ-PR. NO BAR FOI ENCONTRADO “MARCELO DOS SANTOS MACHADO DE 19 ANOS” QUE SE APRESENTOU COMO DONO DO VEÍCULO. DIANTE DO FATO FOI DADA VOZ DE PRISÃO E CONDUZIDO PARA A DELEGACIA PARA AS PROVIDÊNCIAS. AA-354794.


ASSAÍ:


ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO OS POLICIAIS DESLOCARAM POR VOLTA DAS 21:20 H. ATÉ A RUA PANAMA,ONDE O SR. GUILHERME DE JESUS ALVES LOPES, 20 ANOS RELATOU QUE TRES ELEMENTOS, USANDO CAPACETES E SUPOSTAMENTE ARMADOS ,ADENTRARAM EM SUA RESIDENCIA, E SUBTRAIRAM 01 TELEVISÃO 42” , MARCA SANSUNG, 01 NOTEBOOCK MARCA SEMP TOSHIBA, 01 CELULAR MARCA MOTOROLA, 01 CELULAR MARCA SONY ERICSSON, 01 RELÓGIO DE PULSO MARCA CASSIO, 01 CONTROLE DO PORTÃO E CHAVES DE UM CARRO (NISSAN), ALÉM DE CARTEIRA CONTENDO TODOS OS DOCUMENTOS PESSOAIS DO CASAL. LOGO APÓS EVADIRAM-SE, USANDO UM VEÍCULO QUE A VITIMA NÃO CONSEGUIU AVISTAR. FORAM REALIZADOS PATRULHAMENTOS PELA CIDADE E REGIÃO, ABORDANDO TODOS OS SUSPEITOS. A VITIMA FOI ORIENTADA. BOU Nº2010/377672.

sábado, 15 de maio de 2010

Arena do Atlético está entre os sete estádios já aprovados pela CBF



O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 enviou nesta sexta-feira cartas de aprovação dos projetos dos estádios de sete das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. São elas: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

No comunicado é estipulado o prazo de um mês para que a cidade sede apresente todas as garantias financeiras e o cronograma de obras do estádio. A carta de aprovação seguiu acompanhada de uma lista de recomendações que devem ser atendidas e cumpridas durante todo o processo.O comitê ainda aguarda revisões de projetos e o término das visitas do Departamento de Estádios para divulgar, na quarta-feira, 19 de maio, a aprovação dos cinco estádios restantes envolvidos na Copa de 2014.

De acordo com Ricardo Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa, o Morumbi, estádio que tem recebido duras críticas da Fifa, tem um projeto de reforma que o permite receber a semifinal do Mundial, mas ainda terá que mostrar a capacidade de executar o que colocou no papel – caso contrário, será excluído do evento, regra que vale para todas as outras sedes.

“As coisas se adiantaram bastante”, disse Ricardo Teixeira, nesta sexta-feira, em São Paulo, durante evento de apresentação do novo patrocinador da seleção brasileira. “É claro que fico incomodado com o fato de os projetos não estarem como gostaríamos, mas o problema do atraso não é tão grande assim”, completou ele, satisfeito com o que tem sido visto nas vistorias pelas 12 sedes.

Ricardo Teixeira também negou a possibilidade levantada por membros do governo federal de diminuição do número de sedes da Copa de 2014. “Como membro do Comitê Organizador, posso dizer que não há nada neste sentido. E quem define isso é a Fifa”, explicou o dirigente, lembrando que os projetos dos estádios no Rio, Fortaleza, Natal, Recife e Salvador também devem ser aprovados em breve.

Veja a programação de visitas do Departamento de Estádios para vistoria dos estádios e avaliação do cronograma de obras:

17 de maio – Fortaleza
18 de maio – Natal e Recife
19 de maio – Salvador
Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

CÂMARA DE VEREADORES VOTA AS CONTAS DO EX PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA


As contas referentes ao exercício de 2006 que teve parecer conclusivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná sendo reprovadas, foi votada nesta última sexta-feira dia 14 de maio 2010 após relatório da Comissão de Finanças e Orçamento opinando pela desaprovação das contas do Executivo Municipal referentes ao exercício de 2006 de responsabilidade do ex prefeito Sr. Jorge Takasumi.

A Câmara de Vereadores de São Sebastião da Amoreira manteve o parecer conclusivo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná em votação secreta pela contagem de 5x4.

Por maioria absoluta ficam desaprovadas a Prestação de Contas referente ao Exercício de 2006. A Comissão de Finanças e Orçamento solicitou que conste em ata que estas irregularidades são insanáveis.

Menor é preso com suspeita de homicídio



18° BPM / BANDEIRANTES: ADOLESCENTE SUSPEITO DE HOMICÍDIO É APREENDIDO PELA PM. Equipe PM da Sede da 2ª Cia do 18° BPM, por volta de 11h50m da manhã do dia 13 de Maio, deslocou até o Conjunto Ouro Verde, onde após breve busca realizou a apreensão de um adolescente de 15 anos, por se tratar do principal suspeito da morte de um outro indivíduo de 20 anos, momento antes. O adolescente suspeito, após sua apreensão, confessou o cometimento do homicídio, e ainda disse que havia jogado a arma (revólver calibre 22) em um riacho próximo àquele bairro. Diante do fato, encaminharam-no para propositura de medida sócio-educativa.

Arquivo do blog